quarta-feira, 28 de julho de 2010

CRISTO CURA SIM


"E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca" João 6:39


AUTORA
Ada Ruth Habershon

(1861-1918)

Nasceu no dia 8 de Janeiro de 1861, em Rotherham, Yorkshire, Inglaterra. Faleceu no dia primeiro de Fevereiro de 1918.

Ada era a filha mais jovem do Dr. Samuel Osborne Habershon. Criada num lar cristão, seus pais eram crentes fervorosos e de oração. Sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor. Em 1901 ela escreveu a seguinte poesia quando ainda estava doente: "Apart with Him", iniciando, assim, sua carreira como poeta. Conheceu Dwight Moody e Ira Sankey, respectivamente, grande evangelista e destacado cantor da época que estavam em Londres em 1884, tendo sido convidada a visitar os Estados Unidos, onde mais tarde fez várias palestras sobre o Velho Testamento, as quais foram publicadas posteriormente. Em 1905, durante a campanha de Torrey-Alexander, Charles Alexander pediu a ela para que escrevesse alguns hinos. No periodo de um ano ela produziu mais de 200 músicas para ele.

Dentre suas obras destacam-se:

.-Estudo dos tipos

-Estudo dos milagres

-Estudo das parábolas

-Destaques do estudo do Tabernáculo

-Tipos do Velho Testamento

.

COMPOSITOR

Robert Harkness

(1880-1961)

Nasceu no dia 2 de Março de 1880 na cidade de Bendigo, Austrália. Faleceu no dia 8 de Maio de 1961 em Londres, Inglaterra. Está enterrado no jazigo da família Alexander em Birmingham, Inglaterra.

Depois de assistir a uma reunião de avivamento lideradas por Ruben Archer Torrey e Charles M. Alexander, Harkness tornou-se pianista do evangelista Alexander. Ele se converteu a Cristo "numa bicicleta", como costumava dizer. Viajou ao redor do mundo sempre acompanhando Torrey e Alexander nas campanhas evangelísticas.

Harkness se tornou muito conhecido, principalmente pelo seu programa: A Música da cruz (The Music of the Cross), bem como na qualidade de autor do curso por correspondência para execução de hinos. Escreveu mais de 2.000 hinos e canções evangélicas durante a sua vida.

CRISTO CURA SIM

Letra : Ada R. Habershon, 1906

Música: Robert Harkness

Tradução: ***


1
Contra os males deste mundo,
Deus nos vale só;
Não há mal que Deus não cure,
Pois de nós tem dó.

Coro
Cristo cura, sim,
Cristo cura, sim.
Seu amor por nós é Imenso;
Ele cura, sim!

2
Derramou Seu sangue puro
P'ra remir a mim;
Quando ungido sou de azeite,
Sou curado, enfim!

3
Só noss’alma é bem segura,
Oculta em Jesus;
Ele o bálsamo de vida,
Derramou na cruz.

4
Glória a Deus! Eterna glória,
Demos-Lhe louvor;
Glória, cânticos e hosanas
Dai ao Redentor!


2 comentários:

Blogger disse...

Eu amo este hino, ele é lindo. Quando etou doente, sempre canto ele, eu sinto que quando canto ele com fé sou curada, da enfermidade que estou, creio que este hino foi feito com a inspiração do Senhor.

arlenenascimen disse...

DEUS CURA TODOS OS NOSSOS MALES DO CORPO E DA ALMA ELE ME CUROU MEU DEU UMA VIDA E ME ACEITOU NA MORA QUE EU MAIS PRECISAVA ELE LHE DA AMOR CARINHO E TE AJUDA NA HORA CERTA ELE ME DISSE EU SEI DAS SUAS DORES E DAS SUAS LUTAS EU VOU TE CURAR E TE AJUDAR MAIS NO MEU TEMPO POR QUE TUDO TEM QUE SE COMO EU QUERO A VITORIA E SUA BASTA VOCÊ VIR E PEGAR ACEITE O QUE TE DOU E ACREDITE EU CREIO