quarta-feira, 28 de março de 2012

SEGURANÇA NAS COMUNICAÇÕES GARANTIDA!

Esta é a porta dos céus. Gn 28:17

Era 1984 e eu acabara de entrar para o Exército Brasileiro para prestar o Serviço Militar Obrigatório.

Já havia conhecido a televisão e o rádio fazia parte do meu cotidiano mas nunca pensei que houvessem meios de comunicação tão avançados e exigentes.

Estava ainda em um período de internato quando fui apresentado a um aparelho genioso e gigantesco que tinha o pomposo nome de CPD. Um prédio de três andares que ocupava uma quadra inteira cheia de equipamentos eletrônicos supersensíveis que serviam-se a alimentar de informações uma “máquina de escrever com uma tela preta onde surgiam, vez por outra, números e/ou letras verdes”.



Aprendi naquela oportunidade que tudo que você digitasse naquela geringonça ficava gravado em uma de suas memórias com data e hora e que tecla foi digitada.

No ano seguinte, após ter feito concurso publico, fui trabalhar junto a uma transmissora de telegrafo, um barulho de rádio mal sintonizado tomava conta do ambiente todo o dia. Nossas mensagens eram codificadas mas, como o telegrafo é a forma mais democrática de comunicação, qualquer pessoa que tivesse uma antena e um receptor poderia captar nossas mensagens e, se tivesse um razoável conhecimento de nossos códigos, saberiam do que falávamos em nossas transmissões.


Entrando em extinção junto com o telegrafo, em nosso Centro de Comunicações tínhamos também um Telex, outra maquina de escrever monstruosa que, com uma linha telefônica acoplada fazia com que textos escritos surgissem numa folha láááá onde quer que estivesse uma outra geringonça daquela para qual estivéssemos enviando nossas mensagens.




A “alma” da mensagem de Telex era uma fita de papel que, perfurada, gravava todas as informações sobre a mensagem.




Certamente você conhece todos os tipos de telefone e, pelo menos uma vez por mês, observou também como funciona a conta.

Na conta de telefone tem todos os números para os quais você ligou e, caso solicite à operadora, também os números que ligaram para você.



Assim é que, nenhum meio de comunicação é totalmente seguro. Nenhum tem uma real garantia de sigilo.

Será mesmo?

Em Genesis 28 há uma história fenomenal de comunicação que é ainda o meio mais seguro nas comunicações.

Embora Jacó não fosse muito de se preocupar em buscar a Deus, DEUS conversou com ele e disse-lhe que “O lugar que DEUS escolhe para conversar com o homem ali é lugar santo, mas que, onde o homem escolhe para falar com DEUS também é a casa de DEUS”

Ninguém há que possa hackear sua conversa com DEUS, ninguém que possa divulgar quantas vezes Ele ou você ligou um para o outro, ninguém que consiga decifrar o teu grau de relacionamento com Ele.

Mas, se compararmos a sua conta de telefone ou internet, como anda seu acesso a DEUS, quanto tem e de que forma você se tem permitido comunicar com DEUS?

E quando você “liga” pra Ele, como é a qualidade dessa conversa? Você costuma esperar que Ele também fale com você, ou diz o que quer, como precisa e sai correndo?

Quantas vezes você tem parado para ouvi-lo falar contigo?

Nesta relação você nunca vai ser surpreendido por alguém lhe dizendo o que falou, jamais vai ser constrangido por ver seus segredos revelados.

Deus te ouve e te responde e, se você o ouvir, melhora a sua vida intensamente!

Quero te convidar a pensar e, quem sabe, melhorar este relacionamento!


3 comentários:

simarahack disse...

Amados è importante mantermos o nosso dialogo com Deus sempre porq ele sempre esta disponivel para nòs ouvir e nos orientar estou sempre na sala d bate papo com Deus!Orar e nosso meio d estarmos conctados com Deus sempre eo melhor ele numca esta ocupado para nos dar atenção!

simarahack disse...

Orar e a maneira d estarmos conctados com Deus!Estou sempre na sala d bate papo com Deus e ele sempre esta disponivel para me ouvir!So ele me conhece profundamente e me compreende!

Pedro disse...

Faça um favor ao seu blog retirando esse pássaro do meio do texto.