sábado, 29 de dezembro de 2012

MAGNIFICAR UMA APRESENTAÇÃO DE MEMÓRIAS






Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. At 10:46


As igrejas metodistas, de uma forma geral, são fonte de expressões artísticas quer teatrais, quer plásticas e, principalmente, musicais.
A Igreja do Bairro da Figueira, lá no alto da Rua Ramiro Barcelos, cuja torre por longo tempo foi referencia na localidade, embora hoje ainda esteja acesa, de lá também se ouvia ainda no inicio dos anos 70 um belíssimo coral.
Já nos anos 80, recebeu sem contestação as novidades musicais que apareciam tais como guitarra e bateria sendo usados dentro dos templos pelos jovens.
Nesta época nasce na Figueira o grupo jovem Avanço para a Eternidade que foi um grande congraçamento que fazia do grupo uma extensão de nossas família e, muitos cujas famílias não eram cristãs, aos poucos as viam se chegando para o nosso convívio, pelo testemunho e pela boa musica.
Ao ver a apresentação da Cantata Magnificar em Wesley não foi possível dissociar daquele grupo jovem, embora quase ninguém daquele grupo estivesse naquela apresentação.
Quando digo quase é porque, na verdade, não fosse aquele trabalho lá de atrás, muitos dos que estavam envolvidos na apresentação sequer estariam na igreja.
Que bom que o Senhor continua a fazer, que estejamos à Sua disposição!















3 comentários:

Midori disse...

wow! que cora bonito!

Rebecca disse...

Seria muito bom presenciar de pertinho

Bianca Aguiar disse...

Muito bom trabalho!!! que Deus continue te abençoando!!!