sexta-feira, 29 de março de 2013

QUARENTA DIAS COM DEUS - DIA 28 - GUARDE BOM ÂNIMO!

Armazenar ânimo é uma das providências mais sábias que se pode tomar. Nada se deve fazer sem ânimo. E o que se faz sem ânimo se desgasta muito mais. 
"O ânimo é bom em qualquer tempo, sobretudo em momentos de adversidade. Aconteceu com o rei Ezequias "Ele cobrou ânimo, restaurou todo muro quebrado e sobre ele ergueu torres". ( 2 Cr. 32.5). Obter mais coragem é uma atitude muito pessoal e queremos louvar a Deus pela vida do nosso irmão Helielcio, que não desistiu, cobrou ânimo e agora vai colher as bênçãos, Deus o abençoe meu irmão.

Texto: Revª Fatima Valente

quinta-feira, 21 de março de 2013

QUARENTA DIAS COM DEUS - DIA 20 - PRIMAVERA


PRIMAVERA






As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
IICo. 5.17 

Enfim chegaram os primeiros raios de sol mais aquecidos começam a vencer a neve, as chuvas são brandas e, nos campos, as folhagens começam a brotar.
Hoje, bem cedo, uma revoada de pássaros anunciava que acabou o tempo da dormência e, como num fim de guerra, é tempo de reconstruir a vida, e repovoar a terra, de espalhar a semente. É tempo de cantar outra vez!
Primavera é o recomeço da vida, a Páscoa das estações, o ressurgir de uma esperança.
Que hoje haja em você esperança de que, por mais doloroso que tenha sido o seu inverno, há um amanhã de paz, amor e alegria.
Que você tenha em estoque muitas sementes de flores belas, de frutos bons.Espalhe sem medo, Deus é contigo!

quarta-feira, 13 de março de 2013

40 DIAS COM DEUS - DIA12 - AS 4 ESTAÇÕES - INVERNO





" há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec. 3:1"
Cada estação do ano tem suas características e peculiaridades e, muitas vezes esquecemos o quanto estas características fazem parte de nosso dia a dia.

O inverno é marcado por um tempo de estio, de dias curtos e de frio.

Em grau extremo, o inverno é marcado por nevascas.

É quando nos sentimos mais carentes do carinho e do consolo de uma companhia que nos dê o calor e a esperança de dias melhores.

No inverno não adianta plantar, não há o que colher.

No inverno o melhor é fazer como os ursos, encontrar um lugar ao abrigo do frio, e esperar.

Se, neste momento, a tua vida vem sofrendo nevascas, se o teu abrigo está frio e se a solidão é a única companhia que você tem, saiba que Deus já preparou a tua festa num dia em que tudo será só Luz e fartura.


 

sexta-feira, 8 de março de 2013

40 DIAS COM DEUS - OBRIGADO SENHOR PELA MULHER





Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Pv 31:30
Durante os meus quarenta e poucos anos, descobri que a mulher não pertence ao reino animal, mineral ou vegetal. Não pertence ao nosso sistema solar. Nem sequer tem o tempo regido pelo mesmo tempo que os demais seres. Não há no mundo um bicho sequer que sangre tanto, por tanto tempo pelo sofrimento de um filho, não um sequer que não transforme o ar que respira em alimento para sua família, só a mulher. Não conheço jóia mais preciosa que uma mulher solidária, não adianta cavar o mais profundo abismo que você jamais vai achar um brilho maior que o do sorriso de uma mulher que está feliz. Sinto-me muito rico pelas maravilhosas mulheres que existem na minha vida. Cada uma, uma flor, um perfume, uma canção, uma pedra preciosa. Cada uma, em cada um de seus universos, únicas em seus momentos. Cada uma, apenas uma! Não conheço nenhum ser que se regenere com tanta facilidade. A mulher se despedaça, quebra seu coração em mil e um pedaços e o refaz a uma só necessidade nova que surge. Nem luas nem marés são mais fortes que a sua astronomia. Só quem já esteve cercado de TPM sabe do que estou falando. Ela consegue fazer um mundo em um dia e faz de qualquer dia o mais lindo do mundo. Agradeço a Deus pelo harém que me deu, nele há a mulher que é mãe, a que é irmã, a que é filha, a que é esposa, a que é parceira, a que é amiga, a que é tia, a que é prima, sobrinha, afilhada, a que me ensinou a ler, a que cuida da minha saúde, a que cuida do meu dinheiro, a que organiza a minha vida, a que desestrutura meu coração. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, NÃO PARA AS MUITAS MULHERES MAS, PARA TODOS OS QUE JÁ DESCOBRIRAM O VALOR QUE ESTE SER ESPECIAL TEM EM SUA VIDA!

quarta-feira, 6 de março de 2013

QUARENTA DIAS COM DEUS DIA 5





"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (1 Tessalonicenses 5:16-18)
"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (1 Tessalonicenses 5:16-18) É interessante como temos uma inenarrável facilidade para pedir e uma indescritível dificuldade para agradecer. Todavia o ensinamento de Paulo é para que em tudo, em tudo, em tudo dai graças. Quando, eu disse quando, conseguimos ser movidos por uma boa consciência ou permitimos que o Espírito Santo de Deus nos quebrante, conseguimos agradecer a Deus pelos livramentos/bênçãos que tivemos, as quais achamos verdadeiros milagres. Mas o que quero dizer é que creio que há sempre um agir de Deus a nosso favor (Is 64:4) e isto me leva a crer que há, existem muitos livramentos que Deus nos dá e que nós não fazemos nem ideia e talvez nunca viremos a saber. O amor de Deus por nós pecadores (graça, maravilhosa graça) o leva a agir a nosso favor sem nenhuma preocupação de nos dá explicações, ELE apenas AMA E FAZ, e livra, e guarda, e abençoa... Um rápido exemplo disse é quando Jesus fala para Pedro que satanás o cirandou e que Deus o livrou, Pedro somente soube disso porque Jesus falou naquele momento (Lc 22:31), doutra sorte ele jamais saberia. Por isso eu tenho aprendido e lhe convido a agradecer a Deus pelos livramentos que ELE nos dá e que nós não vimos e outros que virão e que também não veremos. Pense nisso! Que Deus nos abençoe! (Texto do Pastor Rogério Amaral)

segunda-feira, 4 de março de 2013

40 DIAS COM DEUS - DIA 3






Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Salmos 126:2
Há dias em que uma xícara de café quente, um papo gostoso, um abraço apertado e um nó na garganta, não necessariamente nesta ordem, são sinais tão fortes de uma felicidade tão profunda que nem sei como se expressa de outra forma!
Hoje, e só por hoje, meu louvor rolou no rosto e minha gratidão soluçou em meu peito.
Estou certo que 40 dias com Deus é para sempre, pra vida inteira!

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.  Salmos 126:1-6




sábado, 2 de março de 2013

QUARENTA DIAS COM DEUS DIA 1



Este é o dia que o Senhor nos fez alegremo-nos e nos regozijemos. Este versículo do Salmo 118 nos leva a pensar que o Deus criador fez este dia especialmente para mim e também para você.
Entretanto há algumas manhãs que ao abrir a janela da alma nada existe além de densas nuvens. Muitas vezes as tarefas cotidianas, ou ainda as pressões, temores, medos faz com que não se perceba que este dia é único e que trás a expectativa da esperança de novas conquistas e realizações.
Ele foi feito e reservado para que desfrutemos da graça e cuidado que o Senhor prepara a cada novo amanhecer. Então se Deus Pai em sua infinita bondade preparou tudo para nossa alegria só nos resta aproveitar e agradecer.

(Texto da Reverenda Lutermar Alves de Oliveira)