sábado, 31 de julho de 2010

Fim de semana especial

O final de semana é um ótimo período para se pensar na vida, foi pensando assim que resolvi publicar alguns vídeos que voce, certamente, já viu por ai.
Espero que voce pense um pouco sobre estes assuntos e, quem sabe, decida-se contra a violência contra a criança, o adolescente e a mulher ou ainda, se torne um doador de sangue, tecidos ou órgãos.


video

video

video

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CRISTO CURA SIM


"E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca" João 6:39


AUTORA
Ada Ruth Habershon

(1861-1918)

Nasceu no dia 8 de Janeiro de 1861, em Rotherham, Yorkshire, Inglaterra. Faleceu no dia primeiro de Fevereiro de 1918.

Ada era a filha mais jovem do Dr. Samuel Osborne Habershon. Criada num lar cristão, seus pais eram crentes fervorosos e de oração. Sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor. Em 1901 ela escreveu a seguinte poesia quando ainda estava doente: "Apart with Him", iniciando, assim, sua carreira como poeta. Conheceu Dwight Moody e Ira Sankey, respectivamente, grande evangelista e destacado cantor da época que estavam em Londres em 1884, tendo sido convidada a visitar os Estados Unidos, onde mais tarde fez várias palestras sobre o Velho Testamento, as quais foram publicadas posteriormente. Em 1905, durante a campanha de Torrey-Alexander, Charles Alexander pediu a ela para que escrevesse alguns hinos. No periodo de um ano ela produziu mais de 200 músicas para ele.

Dentre suas obras destacam-se:

.-Estudo dos tipos

-Estudo dos milagres

-Estudo das parábolas

-Destaques do estudo do Tabernáculo

-Tipos do Velho Testamento

.

COMPOSITOR

Robert Harkness

(1880-1961)

Nasceu no dia 2 de Março de 1880 na cidade de Bendigo, Austrália. Faleceu no dia 8 de Maio de 1961 em Londres, Inglaterra. Está enterrado no jazigo da família Alexander em Birmingham, Inglaterra.

Depois de assistir a uma reunião de avivamento lideradas por Ruben Archer Torrey e Charles M. Alexander, Harkness tornou-se pianista do evangelista Alexander. Ele se converteu a Cristo "numa bicicleta", como costumava dizer. Viajou ao redor do mundo sempre acompanhando Torrey e Alexander nas campanhas evangelísticas.

Harkness se tornou muito conhecido, principalmente pelo seu programa: A Música da cruz (The Music of the Cross), bem como na qualidade de autor do curso por correspondência para execução de hinos. Escreveu mais de 2.000 hinos e canções evangélicas durante a sua vida.

CRISTO CURA SIM

Letra : Ada R. Habershon, 1906

Música: Robert Harkness

Tradução: ***


1
Contra os males deste mundo,
Deus nos vale só;
Não há mal que Deus não cure,
Pois de nós tem dó.

Coro
Cristo cura, sim,
Cristo cura, sim.
Seu amor por nós é Imenso;
Ele cura, sim!

2
Derramou Seu sangue puro
P'ra remir a mim;
Quando ungido sou de azeite,
Sou curado, enfim!

3
Só noss’alma é bem segura,
Oculta em Jesus;
Ele o bálsamo de vida,
Derramou na cruz.

4
Glória a Deus! Eterna glória,
Demos-Lhe louvor;
Glória, cânticos e hosanas
Dai ao Redentor!


video

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ALMA CANSADA

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR. Salmos 27:14



Para muito os Clássicos da Musica Evangélica residem em Hinários e compilações sofisticadas mas, a música de hoje marcou, e de forma muito intensa, a vida de muitos de minha geração.
Não quero ser saudosista, mas lembrar esta música é uma forma de homenagear a todos os que hoje fazem música gospel para o louvor e a adoração ao Deus Eterno e Verdadeiro, sabendo que o verdadeiro louvor ultrapassa o tempo e o espaço.


A biografia do autor saiu do blog do Pastor Ednaldo breves


JAIR PIRES

Quem não ouviu falar de Jair Pires, basta somente olhar ao longo dos anos e buscar informações nas igrejas que sempre haverá entre um grupo alguém que cresceu ouvindo Jair Pires ou que seus pais sempre cantavam suas belas canções seja de "Jair e Hosana; Os Galileus (Jair e Homero) ou Jair Pires (solo)".

Podemos dizer que Jair Pires é um marco na história da música evangélica nacional. Formou dupla, durante anos, com a cantora Hosana e seu irmão Homero Silva com Os Galileus, deixando um vastíssimo repertório de obras musicais conhecidíssimas, tais como,Alma cansada, Canta meu povo, A vida do crente, Alguém me tocou, Cristo é meu amigo, Que coisa linda, Que bom seria, Estrada de espinhos, Que maravilha, O dever do Crente, Jesus é meu, To Contigo, O Pecado não doi. Todas foram muito executadas mas uma tornou-se um inesquecível, que foi a canção Alma cansada, desde seu lançamento nos anos 60, que rompeu nossas fronteiras alcançando notoriedade inclusive em outros países.

O sucesso de Alma cansada, não se credita a autoria de Alma cansada a Jair Pires, o que é lamentável, havendo esse reconhecimento somente nas cifras disponíveis na net das músicas da cantora gaúcha Mara Lima.

Depois de desfeita a dupla com Hosana – a cantora é domiciliada no Espírito Santo, em Vitória, onde continua em atividade – Jair Pires juntou-se a seu irmão Homero Silva, autor e compositor de algumas composições da dupla Os Galileus, gravando alguns LPs pela antiga gravadora Bandeira Branca, Doce Harmônia, Desperta Brasil, Celeste, Unisom, Som e Louvores. contendo as músicasVamos cultuar, O pecado não dói, O nosso Deus está aqui e Eu preciso de Ti.

Após a fase de Os Galileus, o incansável Jair Pires embrenhou-se na estrada como cantor solo, ainda pela Bandeira Branca, marcando época com Plantando amor (O chão só dá se a gente plantar, se a gente não planta o chão não dá...).

Na década de noventa alguns fatos (como se isto fosse novidade) marcaram ainda mais a vida musical do Jair Pires. Um deles foi o estrondoso sucesso alcançado por Shirley Carvalhaes, sua amiga pessoal, com a gravação de Bate coração, dele, pela multinacionalWarner Music, faixa inserida no disco Quero te adorar, de Shirley.

Quando as rádios evangélicas pouco executavam as canções de Jair & Hosana, d’Os Galileus e do cantor sozinho, Jair Pires surge como um furacão nas rádios com os trabalhos O homem rico e Folha seca. As músicas eram tão fortes que mesmo sem a tutela de uma gravadora na produção executiva o público cantou muito Eu comparo a vida de um homem sem Deus como a folha seca caída no chão... Jair Pires gravou (solo, dueto e grupo) 70 discos.

No último dia 12 de março por volta das 18:hs, o cantor Jair Pires da Silva, veio a falecer.

Jair Pires esteve vitimado por um AVC no início de 2007, e no mesmo ano ocorreu um acidente automobilístico em Parada Modelo - Guapi Mirim estado do Rio, vindo assim agravar sua saúde, transferiu-se do interior de São Paulo para Região Serrana do Rio de Janeiro a fim de realizar seu tratamento de recuperação onde atualmente residia, com o passar dos tempos Jair Pires vinha sentindo fortes dores na cabeça vindo assim a realizar uma cirurgia para retirada de um coagulo de sangue no cerebelo, tivera que ser submetido ao Coma Induzido por uns 15 dias para uma recuperação lenta e sempre acompanhada por familiares e pastores e admiradores e logo depois vindo falecer.

O sepultamento deu-se no Cemitério de Edson Passos (Jardim da Saudade), na manhã do dia 14, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, onde foi celebrado por seu irmão Homero Silva com a participação de vários pastores, cantores, irmãos evangélicos e amigos.

http://ednaldobreves.blogspot.com/2010/05/morre-o-cantor-jair-pires-12-de-marco.html


mais qlgumas músicas deste maravilho Autor:


Consertando o Altar
O Pescador de Almas
Solidão
Ungido de Deus
Endereço da Igreja
Cristo é meu Amigo
Falar de Jesus
Jesus é meu
Folha seca
Homem rico
Foi o seu amor
Voa passarinho
Que falem
Ai de Mim


Alma cansada

1. Alma cansada, não desespere, espera em Deus.
Que ele vem, que ele vem te socorrer.
Alma cansada, não desespere, espera em Deus.
Espera em Deus, espera em Deus e no seu poder.


Coro: Ó alma cansada,
espera em Deus e no seu poder.
Vem alma aflita, espera em Deus,
Confia somente no seu poder.


2. Alma cansada, os teus lamentos não resolverão.
A hora é triste com fé insiste Deus te ouvirá.
Se teus lamentos, trazem tormentos, te fazem chorar.
Deus te chama agora, oh! Vem sem demora a Jesus aceitar.




video

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PAZ NO VALE

A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. Isaías 11:7




Para muito os Clássicos da Musica Evangélica residem em Hinários e compilações sofisticadas mas, a música de hoje marcou, e de forma muito intensa, a vida de muitos de minha geração.

Não quero ser saudosista, mas lembrar este autor é uma forma de homenagear a todos os que hoje fazem música gospel para o louvor e a adoração ao Deus Eterno e Verdadeiro, sabendo que o verdadeiro louvor ultrapassa o tempo e o espaço.


Feliciano Amaral

Biografia

Feliciano Amaral nasceu na Cidade de Miradouro no estado de Minas Gerais.Filho de Júlio Augusto do Amaral e de Palmira Maria da Conceição, foi músico, sapateiro e cantor popular. Foi batizado em 7 de março de 1943, na Igreja Batista de Muriaé. Em 1947 casou-se com Elza Rocha do Amaral.

Já na cidade do Rio de Janeiro, estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna, onde foi seminarista.

Começou as atividades como cantor evangélico em 1948.

Feliciano Amaral também está no Guiness Book como o cantor evangélico que está há mais tempo em atividade no mundo. No meio evangélico, depois de Feliciano Amaral atuando como cantores vieram Luiz de Carvalho (gravando o 1º LP evangélico em 1958, com a música “A graça de Jesus”), Edgar Martins (in memórian), Josué Barbosa Lira (in memórian), autor da canção “Só o Senhor é Deus”, dentre muitos outros pioneiros da música evangélica desta época.

Feliciano Amaral interpretou canções como: “Oração de Davi”, “Céu aberto”, “O mar”, “Ao meu Redor”, “Finda-se este Dia”,”O Rosto de Cristo”, “Rio Profundo”, “Sou Filho do Rei”, A Face Adorada”, “uma Flor Gloriosa”, “O Jardim de Oração” entre outras.

Em 2003 Feliciano Amaral recebeu um reconhecimento público, quando completou 83 anos, uma Moção de Aplausos e Congratulações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem foi requisitada pelo deputado Aurélio Marques, como reconhecimento pela dedicação de Feliciano Amaral à obra de Deus e á música cristã.


Discografia
1948: sem título, sob número de série 35001 - LP em 78rpm, contendo 2 hinos do Cantor Cristão
A imagem de Deus
Céu Aberto
O Rouxinol do Sertão
Jesus Companheiro
O Amor de Deus
O Filho Pródigo
De valor em valor
Quisera sempre orar
À Sombra da Cruz
1961: Fica Conosco Senhor
O mar é criaçao do Senhor
1963: Rio Profundo
Saudade
À luz do seu amor
1967: Que Maravilha
20 anos de Bençãos á sombra da Cruz
Dá-me tua mão Pai
1973: O Eterno Fanal
1980: Deus Proverá
Oração De Davi
1982: Sou Feliz
Feliciano interpreta a Harpa Cristã
Ao Entardecer
Grande É O Senhor
1983: Desejo Ver Meu Rei
1985: Da Manjedoura ao Madeiro
1988: 40 anos de Bençãos á sombra da Cruz


PAZ NO VALE
Feliciano Amaral

Estou cansado e sem forças,
Porém tenho que avançar
Até que Deus me chame a seu lar
E ali tudo brilha e o cordeiro é a luz
Onde as noites são claras,
São claras sem par

Sei que algum dia no vale
Só haverá a paz
Só haverá paz no vale para mim eu sei
{Não haverá tristeza, nem perdas, nem lutas no vale}
Só haverá paz no vale para mim eu sei

Lá o urso é manso e o lobo também
O cordeiro e o leão se dão bem
Crianças conduzem as feras com amor
Onde a terra se encherá oh sim dessa paz
Sei que algum dia no vale
Só haverá a paz
Só haverá paz no vale para mim eu sei
{Não haverá tristeza, nem perdas, nem lutas no vale}
Só haverá paz no vale para mim eu sei


video

quarta-feira, 7 de julho de 2010

NÃO POSSO EXPLICAR

"... o bom perfume de Cristo..." (2 Co 2:15)



AUTOR
William Clark Martin (1864-1914)
Nasceu no dia 25 de Dezembro de 1864 em Hights¬town, New Jersey. Faleceu no dia 30 de Agosto de 1914 na cidade de Rialto na Florida onde se encontra enterrado no cemitério de Fort Myers.
Martin foi pastor da Igreja Batista da Graça (antiga Cramer´s Hill), em Camden, New Jersey, entre 1891 e 1894; Igreja Batista Noank, em Noank, Connecticut (1894-1900); Igreja Batista da Graça em Somerville, Massachusetts próximo a Boston (quando chegou ali ficou registrado que ele era de "Bluffton, Indiana"); e a Primeira Igreja Batista em Ft. Myers, Florida, desde 1912 até sua morte.

COMPOSITOR
Charles Austin Miles (1868-1946)
Pseudônimo: A. A. Payn.

O compositor Charles Austin Miles nasceu no dia 7 de Janeiro de 1868, em Lakehurst, Estado de Nova Jersey, EUA. Formou-se em Farmacologia na Faculdade de Farmacologia de Filadélfia (Pensilvânia) e na Universidade desse Estado e praticou esta profissão por alguns anos.
Entretanto depois de publicar o seu primeiro gospel hymn foi encorajado a escrever outros. Aceitou o convite da publicadora evangélica Hallmack para assumir a função de gerente, editor e hinista-compositor da firma. Continuou como editor por 37 anos, mesmo quando a companhia se uniu à Rodeheaver. Miles publicou antemas corais e cantatas. Contudo, é como escritor de gospel hymns que Miles desejava ser lembrado, como ficou registrado em suas próprias palavras:
"É como escritor de cânticos gospel que eu tenho orgulho de ser conhecido, pois dessa forma eu posso ser mais útil ao meu Mestre, a quem eu sirvo espontaneamente, muito embora, não tão eficientemente como é o meu desejo".
Faleceu no dia 10 de Março de 1946 na cidade de Filadélfia, Pensilvânia, EUA. Encontra-se enterrado no cemitério Hillcrest Memorial Park em Sewell, Nova Jersey.
TRADUTOR
Lars Erik Gustaf Samuel Nyström (????-1960)
Samuel Nyström

O autor do hino 13 da Harpa Cristã: "Jesus comprou-me", Erik Gustaf Samuel Nyströn, nasceu na cidade de Estocolmo, Suécia e partiu para a pátria celestial em 1960.
Foi o pioneiro do ensino teológico no Brasil e também um dos pioneiros da Assembléia de Deus no Brasil.
Liderança
- Pastor missionário, um dos pioneiros da Assembléia de Deus.
- Em 1924, assumiu a liderança da AD em Belém.
- Em 1932, assume a direção da Igreja no Rio de Janeiro.
- Em 1938, reassume a AD em São Cristóvão (RJ).
- De 1948 a 1949, foi presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.
- Segundo Pastor do Belém (SP).
- Presidente da Mesa diretora da Convenção da CGADB em 1933, 1934, 1936, 1938, 1939, 1941, 1943, 1946 e 1948.
- Líder das ADs no Brasil nas ausências do Missionário Gunnar Vingren no período de 1911 a 1930.

Ministério
- Missionário Sueco enviado ao Brasil pela Igreja Filadélfia em Estocolmo, Suécia.
- Chegou ao Brasil em 1916 (foi o quarto missionário sueco em terras brasileiras).
- Em 1924 assumiu a direção da igreja em Belém do Pará quando o missionário Gunnar Vingren foi para o Rio de Janeiro.
- Em Abril de 1925, visita o Rio de Janeiro para constatar o andamento da obra na capital e no interior do estado. Aconselhou Vingren a alugar um salão mais amplo.
- Em 1930 foi para o Rio de Janeiro, deixando em seu lugar o missionário Nels Nelson.
- Em 14 de Agosto de 1932, substitui Vingren na direção da Igreja no Rio de Janeiro. Adquiriu um salão três vezes maior na Rua Figueira de Melo, 232.
- Tornou a AD do Rio de Janeiro a igreja que mais crescia no país.
- Em 1933 presidiu a 2ª Convenção das ADs.
- Em 1934, precisou retornar à Suécia, deixando em seu lugar o pastor Nils Kastberg.
- Em 1938, retorna ao Brasil, reassume a AD em São Cristóvão (RJ).
- Em 1943, ficou marcado como o ano da evangelização e do ensino bíblico.
- Em 24 de Junho de 1944, quando a AD do Rio de Janeiro completava 20 anos, realizou grande campanha evangelística mobilizando todos os membros para a distribuição de 400 mil folhetos e evangelhos por toda a cidade.
- Em 18 de Setembro de 1945 passa a direção da AD carioca ao pastor Otto Nelson.
- Em 1946 viajou para os Estados Unidos, onde conseguiu contribuições para a instalação das oficinas da CPAD.
- Foi presidente da CGADB.
- Voltou para a Suécia.
- Faleceu em 1960.

Autoria
- Em 1930 foi lançada no Rio de Janeiro a revista Lições Bíblicas para as Escolas Dominicais. Seu primeiro comentador e editor foi o missionário Samuel Nyström.
- Autor do hino 13 da Harpa Cristã: "Jesus comprou-me".
- Autor dos Livros:
"Jesus Cristo Nossa Glória" - CPAD
"Esboços de Sermões de Samuel Nyström" - CPAD
Realização
- Em 30 de outubro de 1926, inaugurou o primeiro templo da AD em Belém com a presença de 1200 pessoas. - Dirigiu os estudos da primeira Escola Bíblica de Obreiros em Belém.
- Em 1927, deu início ao movimento beneficente em favor das viúvas de pastores.
- De 9 a 16 de Abril de 1933, realizou no Rio de Janeiro, em São Cristóvão a 2ª Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil sob a sua presidência.
- Em 24 de Junho de 1944, mobilizou todos os membros da Igreja para grande campanha evangelística.



NÃO POSSO EXPLICAR

Letra: William Clark Martin, cerca de 1899
Música: Charles Austin Miles
Tradução: Lars Erik Gustaf Samuel Nyström (Samuel Nyström)

1
Mais perto de Jesus, procuro sempre eu chegar,
Mais belo que o ouro do sol nado é a Ti mirar.
Em pensamento, sonhos, tanta glória nunca vi;
Pois Ele é mais belo do que eu jamais previ!

Coro
Não posso explicar
Quão meigo é Jesus;
Mas, face a face, no Teu lar,
Eu Te verei, Jesus!

2
A estrela resplendente da manhã a minha luz;
O lírio dos vales é o bom Senhor Jesus;
Suave e doce é o cheiro que só vem de Ti;
Pois Ele é mais belo do que eu jamais previ!
3
Se mágoas vêm me perturbar, o bálsamo Ele tem;
Me toma nos Seus braços e, assim, descanso bem;
Na cruz levou Jesus o meu pecado sobre Si;
Pois Ele é mais belo do que eu jamais previ!



video