quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VOLTANDO À INFÂNCIA



"Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" Mc 10.17


Deus é bom! Deus é bom !!!
Mc 10. 17-22
Bondade é a qualidade daquele que é bom. Há muitas coisas, ações, atitudes e pessoas que classificamos como bom. Esta classificação nos passa a impressão de que é bom, mas que sempre pode melhorar. E de fato é verdade, principalmente quando falamos de pessoas, pois o que é bom para uns não é bom para outros.
No Evangelho de Marcos há um jovem rico que ao se aproximar do Mestre o chama de bom e é rapidamente corrigido pelo Mestre que não aceita este título, pois somente Deus é bom. A bondade é um dos atributos de Deus e tudo que Ele faz é bom.
Assim como o jovem rico somos desafiados a nos despojar de tudo que temos para poder viver a bondade e não apenas ser sabedor de Sua bondade.
Quando confiamos nas coisas palpáveis e perecíveis deste mundo como dinheiro, poder, conhecimento, não conseguimos usufruir toda bondade que a nós esta destinada.
Vender tudo que temos muitas vezes não seria muito difícil se pudéssemos guardar um pouco. Entretanto ter que doar esse é o grande desafio do jovem. Abrir mão de tudo, não ter reservas para caso algo de errado ou não satisfaça. É viver pela fé e da fé que ainda que falte o pão Deus é bom, ainda que falte o abrigo Deus é bom, ainda que falte a saúde Deus é bom, ainda que faltem os amigos, família Deus é bom, pois ainda que tudo falte Ele continuará a ser bom pois ainda assim sei que Ele não me falhará.
Logo, para viver a bondade do Deus que é bom, se faz necessário crer e confiar que Ele nos cercará com seu cuidado e provisão e que a sua bondade e misericórdia certamente nos seguirão todos os dias de nossas vidas, porque Deus é Bom!
Então abra os lábios e cante esta canção... e sinta toda a bondade do Deus que é Bom!!!

(Texto da Revda Lutermar Alves de Oliveira Ramos)

DEUS É BOM PRA MIM!
Deus é bom pra mim
Deus é bom pra mim
Feliz eu sou
Cantando eu vou
Deus é bom pra mim

Deus é bom pra mim
Deus é bom pra mim
Seguro estou
Com Ele eu vou
Deus é bom pra mim






Nenhum comentário: