sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO E AMOR CRISTÃO


Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12




É um tempo difícil este que estamos vivendo. Embora haja tantas facilidades eletroeletrônicas a nossa disposição, o mercado cada dia mais é facilitador de produtos e serviços, as comunicações estejam cada dia mais avançadas. Ainda assim, queremos dia pós dia mais espaço, mais liberdade, mais direito, mais e mais de tudo.
Mais por quê? Ou melhor, mais para que?
A Constituição Federal de 1988 no Capitulo V, fala da Comunicação Social, dos direitos da livre expressão, e coisas afins mas, deixa de antemão, bem claro que, o direito de um não se sobrepõe ao direito alheio.
Por que um Bloguinho destes, que deveria estar tratando de musica fala na Constituição, nos Direitos Sociais, em politica?
É cada dia mais gritante nos grandes centros a ausência de EDUCAÇÃO.
Lamentavelmente essa falta está entrando em nossas igrejas.
Falta a “educação da precedência”: aquela que aprendemos em casa de que ao mais velho se respeita e não o devemos questionar publicamente, exceto se você tem o dever de fazê-lo, mas sempre de forma educada e polida;
Falta a “educação social”: é a que dirige nossos desejos sem invadir o direito alheio;
Falta a “educação cristã”: é a que dirige o povo mais feliz da terra, que nos faz felizes em servir a DEUS e ao nosso próximo, preocupando-nos em proporcionar-lhes a precedência em amor.
Falta-nos ser cristãos!
Convido você, meu irmão e minha irmã em CRISTO a, ainda que seu vizinho ponha todas as suas barulhentas caixas de sem na varanda em volume máximo, não dê o troco fazendo igual;
Se você viaja em condução publica, por mais abençoada que seja a musica que estiver ouvindo, USE FONES DE OUVIDO;
Se ainda na condução adentra uma pessoa mais velha, ou uma senhora (se você é homem), ou um doente, ceda-lhe o lugar;
Se uma pessoa mais velha está carregando algo pesado e você vai no mesmo sentido, ofereça-se para levar por ela.
Não pretendo esgotar o assunto, não acredito que posso, mas posso alertar você a seguirmos juntos nesta empreitada!
NÃO ESQUEÇA: AO COMPARTILHAR SUA MUSICA FAVORITA EM LOCAL PUBLICO “USE FONES DE OUVIDO!”


14 comentários:

Marcony disse...

otimo texto.. parabens.. e sobre o fone isso é primordial..

Anônimo disse...

Concordo com o que vc escreveu, mas acho que os valores da educação acabou com a ausência familiar, isso era ensinado em casa o respeito com os mais velhos, os professores eram os segundos pais na escola, hoje coitados, dependendo de como olharem pros alunos é até expulso da escola.
Em questão do som musical, infelizmente tem que ter uma lei que proibisse o som em locais publicos, igual acontece com os fumantes, que destes estamos livres em boa parte do ambiente...
Acho que escrevi demais bjs♥

margarete disse...

Bela abordagem, hoje a sociedade secular e cristã tem se afastado das raízes, quando isso ocorre geramos crianças, adolescentes, jovens e adultos e Cristãos inconsequentes! "Ensina a criança no caminho que deve andar..."

Margarete Coelho disse...

Bela abordagem, hoje a sociedade secular e cristã tem se afastado das raízes, quando isso ocorre geramos crianças, adolescentes, jovens e adultos e Cristãos inconsequentes! "Ensina a criança no caminho que deve andar..."

Margarete Coelho disse...

Bela abordagem amado, infelizmente a sociedade secular e cristã tem se afastado das raízes e ao faze-lo gera os males que observamos diariamente, comportamentos que aflige a todos, se não nos esquecermos do que diz as escrituras certamente melhoraremos as gerações futuras "Ensina a criança no caminho que deve andar"....

Leo Fernandes disse...

Belo texto!
Estamos vivendo dias estranhos amigo, mas a educação é a base da vida de um Ser, quem não teve esse privilégio padece por si e faz os outros penarem as conseqüências de seus atos. Mas a Vida é soberana ou somos educados pelos pais, ou Ela nos educa na marra! Quanto ao fator Religião, essa questão tão pessoal é imprescindível em nossas vidas, essa conexão com o Sagrado nos toram mansos e pacíficos. Todas as Religiões em tese é isso pregar o amor e respeito...

Leo Fernandes disse...

Belo texto!
Estamos vivendo dias estranhos amigo, mas a educação é a base da vida de um Ser, quem não teve esse privilégio padece por si e faz os outros penarem as conseqüências de seus atos. Mas a Vida é soberana ou somos educados pelos pais, ou Ela nos educa na marra! Quanto ao fator Religião, essa questão tão pessoal é imprescindível em nossas vidas, essa conexão com o Sagrado nos toram mansos e pacíficos. Todas as Religiões em tese é isso pregar o amor e respeito...

AURELIANO GUIMARÃES JÚNIOR disse...

A igreja está perdendo o seu papel de co-educadora e co-transmissora de valores morais agregáveis a uma vida social saudável.
O 'evangelho fast-food', de crentes que vão à Igreja festejar, mas não têm compromisso com a transformação social pelo exemplo individual, tem roubado da Igreja a oportunidade de minimizar o mal que grassa no mundo, enquanto Cristo não retorna.

severino disse...

ÖTIMO TEXTO, ESSA DO FONE SERVE PRA TODOS, MESMO QUE VIAJANDO EM CARRO PROPRIO, NINGUEM É OBRIGADO A OUVIR O MESMO QUE VOCE ESTA OUVINDO, E SOBRE A EDUCACAO E RESPEITO NA IGREJA ACHO MUITO FEIO PESSOAS LEVAREM SEUS TELEFONES E ETC...E FICAR POSTANDO QUE O CULTO TA UMA BENCAO...O PASTOR ESTA PREGANDO SOBRE ISSO...ETC...ENTAO VAI PRESTAR ATENCAO NA PALAVRA, VAI LOUVAR, E QUANDO TERMINAR O CULTO E VOCE CHEGAR EM CASA VOCE COMPARTILHA SUA EXPERIENCIA COM OS OUTROS, BOM É ISSO, PARABÉNS PELO BLOG.

Romulo Akitomi disse...

No geral faltam regras básicas de boa convivência e respeito com as pessoas mais velhas. Os exemplos citados, principalmente o fone demonstram como andam as coisas hoje em dia! Um ótimo post!

biaevinni disse...

Sou educadora e achei seu texto muito bem escrito,bem objetivo e pertinente.
Só não concordo que ,necessariamente,a religiosidade deve fazer parte da educação escolar.
Ela,a religião,cristandade(como deseje chamar) não é obrigatória em nosso país,que é um Estado Laico.Sendo assim,acredito na educação de base,nos princípios mínimos necessários para que um indivíduo se torne um cidadão.
No mais ,volto a dizer,o texto é bastante explícito qto às suas ideias e ideais de Educação.

Pr. Vandeir Ribeiro disse...

Excelente! Eu acredito assim, que o Senhor através da Bíblia Sagrada nos ensina preceitos, princípios e doutrinas as quais devemos aplicar às nossas vidas cotidianamente, por onde andarmos e com quem nos relacionarmos. Devemos deixar exalar de nós o bom perfume de Cristo que é, na verdade, o conhecimento de Cristo! Quando aplicamos o coração nisto conseguimos, pois os mandamentos do Senhor não são penosos e nós temos um Ajudador! Paz a todos!

Carolina Cruz disse...

A educação religiosa depende da educação cotidiana. Gostei bastante do texto e das dicas que, embora sejam previsíveis, é sempre bom salientar, porque existem muitas pessoas que ainda desrespeitam certas regras sociais.
Não tem como uma criança saber que deve seguir os mandamentos ou ter uma religião se esta não é orientada pelos pais ou pessoas que as rodeiam. A educação cotidiana é a linha tênue da educação espiritual, religiosa, social e escolar. Deve haver um equilíbrio entre o certo e o errado. Imagino que sem a educação cotidiana, não há a religiosidade.

simarahack disse...

Os tempos podem atè terem mudado mas o q aprendemos na palavra d Deus è q nem tudo deve ser permitido aos nossos filhos porq o"não" e parte da aprendizagem dles respeito ao proximo eo principio d toda boa educação!Mas nos cristãos devemos encinar os principios da biblia desde peqninhos eles se tornaram pessoas d bem*_*