sexta-feira, 13 de abril de 2012

QUE SAUDADE DE SIÃO!






Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.Romanos 10:15

AUTOR e COMPOSITOR
Thoro Harris
(1874-1955)
Nascido em: 31 de Março de 1874 em Washington-DC.
Faleceu em: 27 de Março de 1955.
Enterrado em: Eureka Springs - Arkansas.

Depois de cursar a faculdade em Battle Creek, Estado de Michigan, Harris publicou seu primeiro hinário em 1902, em Boston, Massachusetts..
Seu dom para a música, porém, já havia se manifestado bem cedo. Aos quatro anos compôs sua primeira melodia, aos dez já tinha produzido várias melodias e aos onze inventou um sistema estenográfico de notação musical que permitia escrever musica na mesma velocidade em que estava sendo cantada.
A convite de Peter Bilhorn, mudou-se para Chicago para trabalhar numa publicadora onde foi bem sucedido na composição de hinos e edição de inúmeras coletâneas para diversas publicadoras.
Em 1932, já na cidade de Eureka Springs-Arkansas, tornou-se muito conhecido pelo fato de sempre andar por toda parte carregando uma mochila cheia de livros para vender.

Diz a Sagrada Escritura,
Que são formosos os pés;
Daqueles que boas novas,
Levam para os infiéis;
E, se tão belo é falar,
Dessas grandezas, aqui,
Que não será o gozar,
A graça que existe ali!



TRADUTOR
Adriano Nobre

Segundo a tradição oral, Adriano Nobre foi o primeiro pastor da Assembléia de Deus no RN (o livro "História da Assembléia de Deus no Brasil" confere essa primazia a José Morais, enviado pela Igreja em Belém/PA, em 1919).
Foi seringalista no Pará, Comandante de navio da Companhia Port of Pará e falava inglês. Crente presbiteriano, depois de receber dos pioneiros a mensagem pentecostal, foi enviado a Recife para dar início à obra ali. Em 1916, chegou à Capital Pernambucana. No ano seguinte, batizou dois novos convertidos em Capibaribe (PE). Um deles a irmã Luli Ramos, recebeu o batismo no Espírito Santo, tornando-se a primeira a ter aquela experiência no Estado. Em 20 de Outubro de 1918, precisando voltar para o Pará, é substituído pelo missionário Joel Carlson, que chegava da Suécia para trabalhar especificamente em Recife (PE).
Nos primeiros dias da presença de Gunnar Vingren e Daniel Berg em Belém do Pará, Deus colocara em cena o irmão Adriano Nobre, que, por falar inglês, viria atuar como intérprete para os missionários. Seu primo, Raimundo, era estudante no Seminário Batista do Norte em Recife (PE). Considerado o "pai" da Assembléia de Deus em Pernambuco.
As primeiras reuniões do chamado Movimento Penteconstal em Pernambuco ocorreram em 1916. Na ocasião, o irmão Adriano Nobre, enviado pelo missionário Gunnar Vingren, do Belém do Pará, começou a celebrar cultos nas casas de evangélicos que se interessavam nas revelações dos dons espirituais e pelo Batismo com o Espírito Santo. Em uma dessas reuniões, ele conheceu um casal temente a Deus, João e Felipa Ribeiro. A partir de então, os cultos da denominada “Missão da Fé Apostólica”, ficaram fixos da residência dos irmãos, na rua Velha, nº 27, no bairro da Boa Vista.

Hino N° 2 Harpa Cristã

Oh! Que saudosa lembrança
Tenho de ti, ó Sião
Terra que eu tanto amo
Pois és do meu coração
Eu para ti voarei
Quando o Senhor meu voltar
Pois ele foi para o céu
E breve vem me buscar.
Sim eu porfiarei, por essa terra de além
E lá terminarei as muitas lutas de aquém
Lá está meu bom Senhor, ao qual eu desejo ver
Ele é tudo pra mim e sem Ele eu não posso viver
Diz a Sagrada Escritura
Que são formosos os pés
Daqueles que boas novas
Levam para os infiéis
E, se tão belo é falar
Dessas grandezas aqui
Que não será o gozar
A graça que existe ali.


6 comentários:

lenilsen disse...

Olá meu irmão! Como já falei em outra oportunidade, tem muitos hinos que me fazem lembrar minha mãe (está com o Senhor), e este é um deles. Eu, já casada, chegava para vê-la, e ela dizia: "Pega a harpa, vamos cantar!" E entre tantos hinos que aprendi está este. Eram momentos de muita alegria, pois ela, por motivo de enfermidade, não podia ir à igreja, mas vivia dando glória a Deus, cantando e orando por mim e meus irmãos. Eu via Deus no semblante da minha mãe.
Obrigada por me fazer reviver momentos tão agradáveis na presença do Senhor. Graça e paz!

Jane Di Lello disse...

Lindo Príncipe! Obrigada por mandar sempre pra mim seu lindo Blog.
Feliz de ler você escutando lindas musicas.
A companhia de nosso Criador é a melhor que tem, e aqui no seu Blog a presença dele é constante.
Fique com meu carinho em seu belo coração.
Que Deus lhe abençoe sempre.
BeiJaness no coração.
Jane Di Lello.

»» ĐiH【ツ】 MaiiS «« disse...

Cê é uma verdadeira benção, jamais desista desse seu trabalho santo de lembrar às pessoas o que Deus tem preparado para nós em meio às dificuldades desse mundo tão tenebroso.

»» ĐiH【ツ】 MaiiS «« disse...

Cê é uma benção! Que Deus continue a abençoar esse seu trabalho iluminado de demonstrar o que Ele tem pra cada um de nós. Obrigada por se lembrar sempre da @Skitinni. Forte abraço!

Ceiça de Sousa disse...

Amei continue nos abençoando com essa histórias de louvores e adoração...Bjin e Fique na Paz!!!

Ceiça de Sousa disse...

Muito obrigada pela lembrança...continue nos abençoando com os louvores que move montanhas e liberta prissões... Bjin e fique na paz!