segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EU SOU UM MILAGRE!

Senhor, tu assumiste a minha causa; e redimiste a minha vida. (Lm 3:58)



Fui visitado pela morte algumas vezes, mas nunca pela dor. Não me envergonho de dizer que jamais senti dor tão intensa que me fizesse acreditar no fim próximo.
Com dois meses de idade a morte bateu a porta de minha casa pela primeira vez, hoje eram tantos os colos que me ampararam que só tenho uma certeza, DEUS me escolheu para viver uma história traçada por ELE.
Ainda criança, numa festa junina, que poderia ser de qualquer outro mês frio, já que nos juntávamos à beira de fogueiras com facilidade na infância e adolescência, tive uma intoxicação por comer a casca de um alimento mal assado na brasa. Coisa de criança.
No fim da adolescência outra intoxicação, desta vez foi uma casa de marimbondo (que estavam quietos na mangueira) e caiu em minha cabeça me fazendo parar no pronto socorro, não pelo peso da casa, mas porque eles ficaram aborrecidos comigo e injetaram sua toxina em meu corpo diversas vezes.
Já adulto ela, a morte, continuou me visitando ora num acidente automobilístico, ora num outro de trabalho, flerta comigo, mas sei que DEUS tem tomado conta de mim.
Há sim, por que desta história?
Porque em cada uma destas situações eu vi DEUS e vi resposta d’ELE às orações que se faziam a meu favor.
Sempre fui cercado de intercessores pela minha vida!
Primeiro minha mãe, depois os familiares, depois o pessoal da igreja (FAMÍLIA DADA POR DEUS), depois a esposa, amigos e tantos que nem sei contar (desculpem).
A oração tem movido a mão de DEUS a meu favor todo esse tempo.
Talvez eu não seja tudo que eu gostaria de ser, talvez eu não seja o que DEUS planejou para a minha vida, mas a oração me tem sustentado.
E, neste post, eu queria te convidar a orar. Orar por pessoas que eu conheço, que você conhece, que estejam passando por momentos de dificuldade, dor, aprisionamento espiritual. Pessoas que levantam pela manhã sem objetivo. Pessoas que não tem esperança.
Mas não queria uma oração triste, pois se DEUS responde a oração como eu disse e creio, e se a fé é uma certeza de coisas que não vemos mas cremos que já são, façamos uma oração de agradecimento a DEUS. Sejamos gratos pela resposta d’ELE, ainda que não seja como queríamos, pois TODAS AS COISAS CONCOREM PARA O BEM DOS QUE O AMAM E VIVEM SEGUNDO OS SEUS DESÍGNIOS.



Assim, então, eu AGRADEÇO A DEUS pela vida da LUTERMAR RAMOS, da ANNA GABRIELLA, do JOÃO GABRIEL, da ALCIREMA ESTULANO, da GLAUCIA SILVA, do OSIAS RAMOS, do AUGUSTO SILVA, da ANA FRANÇA, ROBERTA VILAS BOAS, do GUSTAVO, da RAQUEL SILVA, da, ANA BEATRIZ, do CARLOS EDUARDO LEOPOLDINO, do IVALDO SOUZA, da THALITA SANTOS, da VITÓRIA RAMOS, do LUCIANO BISPO, do PAULO CESAR ABREU, do PAULO DE TARSO LOCKMANN, da DANIELE SANTOS, do ANTONI SOUZA, da JAIANE SILVA, da RADIJA OLIVEIRA, da INGRID SILVA, da KAROLAINE BEZERRA, da KAREN SILVA, da MARCELE SILVA, do WILLIAN BEZERRA, do ANDRE SILVA, da KAUANE BEZERRA, do MARCIO, da JOSELIS, da LYDIA DOLIRA, da LEIDA CARDOSO, da JOSEFA APOLINÁRIO, da ÁGATHA VIEIRA, da MYKELY COSTA, do ARTHUR DE ARAUJO, do LUCAS FREITAS, da ALCINÉIA ESTULANO, da MYKCHAELY COSTA, da RENATA KNNUP, da GEYZA, do GABRIEL CARDOSO, do IURY VIEIRA, da ALCINEIDE ESTULANO, da MARGOT OLIVEIRA, do JESSÉ CONSTINO, da ANA CLARA SILVA, do HENRIQUE FERNANDES, do LUTERO ALVES, da SABRINA FREITAS, da HISANI FONSECA, da GRAZIELLE, da EDNA CUSTÓDIO, do ALCINO BENTO DA SILVA, da HELOIZA RAMOS, da ALEXANDRA MORAIS, do MATHEUS MONTEIRO, DA SHIRLEIDE RAMOS, da WANDERLENE SILVA, da SHIRLEIZA RAMOS, do HOSIELCIO RAMOS, da ALDA OLIVEIRA, da MARLENE MOTA, da ALCIDÉIA ESTULANO, da SONIA SALIM. da SONIA SCOZ, do LUIS CARDOSO, da MARY ALONSO, da FETINA CARVALHO, do ALGEMIRO BRITO, da ESMENIA MENDES, da RAFAELA SANTOS, do LUTER ALVES, da MARIA LUCILIA SILVA, da MYKCHAELA COSTA, da MAYARA SOUZA, do MILTON CARDOSO, da SUELY CARDOSO, da MARGARIDA MANSO, da AMANDA SILVA, do DIVINO SILVA, do JOSIMAR CONCEIÇÃO, da MAURINA SANTOS, do MARCOS ADRIANO BARCELOS, da ANDRESSA BARCELOS, do ANTONIO FERNANDES, da JUREMA NASCIMENTO, do ANTONIO NASCIMENTO, do JOSÉ PATRONEL, do GIBSON MENDES, da JULIANA CAVALCANTE, da ANDREZA SILVA, do JOSÉ FIDELIS, da MARIA DA GRAÇA, da FRANCINETE SANTOS, da NITINHA SANTOS, da NICOLE VILAS BOAS, da DANIELA LIMA, da THAYSA SILVA, da LARISSA TIFANI, do CLEITON FRANCO, do MARIO MONTEIRO, da MARIANA GUEDES, da GLAUCIA ESTULANO, da MARIA JOSÉ, da CÉLIA FERNANDES, da ANA BEATRIZ, da vida de quem está lendo agora.

[Salmo de Davi] Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale.
SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:1-12)



9 comentários:

AURELIANO GUIMARÃES JÚNIOR disse...

"DEUS me escolheu para viver uma história traçada por ELE".

Parabéns pelo impactante testemunho!

São depoimentos como esse que nos convencem que não somos obra do acaso, mas somos peças meticulosamente projetadas de uma eterna engrenagem que tem em Deus o Seu Criador, o Seu Engenheiro e o Seu Executor.

Deus te Abençoe!

Pr. Aureliano (@pr_aureliano_jr)

Giseli Lopes disse...

Linda mensagem,lindo testemunho!Creia sempre no poder da oração!Deus sempre coloca pessoas desejosas de serem benção em nossa vida para intercederem por nós assim como vc compartilhou neste texto!Deus move céus e terra em nosso favor!Ele é contigo sempre,pois Ele é fiel!abração...

Unknown disse...

Abençoada!!!

Anônimo disse...

Jessu nosso amado tu es Misericordioso e seu amor por nos infinito ...Desde ja te louvo e glorifico e agrdeço pela vitoria q sera a cirurgia do nosso Joao Gabriel amanha ..Obgda aos irmaos de coração q me deste e que unidos estamos em oraçao ao nosso pequeno!paz&bem

Ale
@alejgmorais

ines disse...

Obrigada por vc existir. Abençoado seja vc sempre

Pastor Geremias Couto disse...

Tríplice amém! Em todas as coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.

Ana BEATRIZ disse...

Abençoada seja sua vida , Deus realize os desejos do seu coração e as promessas dele na sua vida , sejam cumpridas , ele é Fiel. Jesus abençoe vc cada dia mais .

Ana BEATRIZ disse...

Abençoada seja sua vida . que se cumpram as promessas do seu coração

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória. Provérbios 21:31
Dias de Vitórias na sua vida . linda mensagem . um abraço Deus é Fiel .

lenilsen nascimento disse...

Cada instante da nossa vida é um milagre que devemos agradecer a Deus. O Senhor está sempre nos cercando de cuidados. O seu amor para conosco ultrapassa os limites do entendimento humano. Sou grata ao Senhor por este amor tão grande por minha vida.