sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ENTÃO! É NATAL!



Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40

Enfim, chegou o natal!
A origem da palavra nos remete ao nascimento ou aniversário.
Desde pequeno, quando era convidado a ir a um aniversário a primeira coisa que me vinha a mente era um presente ao aniversariante. Quanto a mim, nunca liguei se o presente era de marca eletronico ou feito a mão mas, o que eu nunca me permiti é testejar outra pessoa que não o aniversariante e seus pais, quando possível.
O aniversário nos traz a lembrança da vitória da esperança. A esperança que toda gravides nos trás.
Mas, que damos de presente ao aniversariante principal do 25 de dezembro? Qual a homenagem que fazemos a Ele? Será que nos lembramos mesmo d'Ele nesta festa?
É tanta gente na rua, nas lojas, nos bares mas, alguem tem olhado para o aniversariante? Alguem tem mesmo lhe dado presente que Ele pediu?
Que possamos dar uma paradinha e olhar para além "do nosso umbigo" como dizia minha mãe, e lembrar dos desafortunados, sem família, desterrados, sem teto, abandonados nos asilos, hospitais e peniteciária.
Por mais amor que tenham, um casal sem filhos é só um casal, mas um grupo de irmãos, ainda que sejam só dois, já é uma família,
Cristo nasceu e nos adotou como irmão para que vivamos sempre em família e 'Sempre que fazemos isso a um destes seus pequeninos é à Ele que tazemos' Mt 25.40
FELIZ NATAL





Um comentário:

Jane Di Lello disse...

Obrigada, por Vc existir irmão em Cristo Jesus.
Lindíssima postagens, seu Blog é abençoado.
Feliz Natal!!!
A Paz De Cristo Jesus pra Vc.
Jane Di Lello.