quarta-feira, 28 de março de 2012

SEGURANÇA NAS COMUNICAÇÕES GARANTIDA!

Esta é a porta dos céus. Gn 28:17

Era 1984 e eu acabara de entrar para o Exército Brasileiro para prestar o Serviço Militar Obrigatório.

Já havia conhecido a televisão e o rádio fazia parte do meu cotidiano mas nunca pensei que houvessem meios de comunicação tão avançados e exigentes.

Estava ainda em um período de internato quando fui apresentado a um aparelho genioso e gigantesco que tinha o pomposo nome de CPD. Um prédio de três andares que ocupava uma quadra inteira cheia de equipamentos eletrônicos supersensíveis que serviam-se a alimentar de informações uma “máquina de escrever com uma tela preta onde surgiam, vez por outra, números e/ou letras verdes”.



Aprendi naquela oportunidade que tudo que você digitasse naquela geringonça ficava gravado em uma de suas memórias com data e hora e que tecla foi digitada.

No ano seguinte, após ter feito concurso publico, fui trabalhar junto a uma transmissora de telegrafo, um barulho de rádio mal sintonizado tomava conta do ambiente todo o dia. Nossas mensagens eram codificadas mas, como o telegrafo é a forma mais democrática de comunicação, qualquer pessoa que tivesse uma antena e um receptor poderia captar nossas mensagens e, se tivesse um razoável conhecimento de nossos códigos, saberiam do que falávamos em nossas transmissões.


Entrando em extinção junto com o telegrafo, em nosso Centro de Comunicações tínhamos também um Telex, outra maquina de escrever monstruosa que, com uma linha telefônica acoplada fazia com que textos escritos surgissem numa folha láááá onde quer que estivesse uma outra geringonça daquela para qual estivéssemos enviando nossas mensagens.




A “alma” da mensagem de Telex era uma fita de papel que, perfurada, gravava todas as informações sobre a mensagem.




Certamente você conhece todos os tipos de telefone e, pelo menos uma vez por mês, observou também como funciona a conta.

Na conta de telefone tem todos os números para os quais você ligou e, caso solicite à operadora, também os números que ligaram para você.



Assim é que, nenhum meio de comunicação é totalmente seguro. Nenhum tem uma real garantia de sigilo.

Será mesmo?

Em Genesis 28 há uma história fenomenal de comunicação que é ainda o meio mais seguro nas comunicações.

Embora Jacó não fosse muito de se preocupar em buscar a Deus, DEUS conversou com ele e disse-lhe que “O lugar que DEUS escolhe para conversar com o homem ali é lugar santo, mas que, onde o homem escolhe para falar com DEUS também é a casa de DEUS”

Ninguém há que possa hackear sua conversa com DEUS, ninguém que possa divulgar quantas vezes Ele ou você ligou um para o outro, ninguém que consiga decifrar o teu grau de relacionamento com Ele.

Mas, se compararmos a sua conta de telefone ou internet, como anda seu acesso a DEUS, quanto tem e de que forma você se tem permitido comunicar com DEUS?

E quando você “liga” pra Ele, como é a qualidade dessa conversa? Você costuma esperar que Ele também fale com você, ou diz o que quer, como precisa e sai correndo?

Quantas vezes você tem parado para ouvi-lo falar contigo?

Nesta relação você nunca vai ser surpreendido por alguém lhe dizendo o que falou, jamais vai ser constrangido por ver seus segredos revelados.

Deus te ouve e te responde e, se você o ouvir, melhora a sua vida intensamente!

Quero te convidar a pensar e, quem sabe, melhorar este relacionamento!


quarta-feira, 21 de março de 2012

VOCÊ É UM CONVIDADO VIP!

Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Ap 19.9

Muitas vezes, quando queremos tira onda por ter participado de algo especial fazemos faixas, camisetas e um monte de quinquilharias para dizer a todos “EU FUI!”

Mas, de verdade, quem tira mais onda quem pagou um ingresso, caro na maioria das vezes, ou que entrou na área VIP, com convites especiais, lugares marcados, segurança especial, camarote aconchegante?

Quem é que tira onda quem foi em sua própria condução ou meio publico e teve de andar ‘léguas’ até o local do evento, ou o que entrou em carro especial, foi hospedado e transportado por conta do evento?

Em qual destes lados você gostaria de estar?

Hoje você recebe um convite especial, de um cara mais que especial e basta dizer sim.

ELE tem uma ‘carruagem de fogo’ para te conduzir ao maravilhoso encontro.

Venha dizer comigo: - EU TAMBÉM VOU!


sexta-feira, 16 de março de 2012

DEIXE-O TOCÁ-LO TAMBÉM!

E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Mt 8:3

Em alguns momentos de nossas vidas tudo que queremos, ou que precisamos, é um amigo que ponha a mão nos ombros e diga que está ao nosso lado.

Que neste final de semana você sinta o toque suave, porém intenso. Seguro, porém libertador!

Ai está em algumas diferentes!

Tocou-me

(He touched me - William J. Gaither)

Algemado por um peso

Oh, quão triste eu andei

Até sentir a mão de Cristo

Não sou mais como eu era, eu sei

Tocou-me, Jesus, tocou-me

De paz ele encheu meu coração

Quando o Senhor Jesus me tocou

Livrou-me da escuridão

Desde que aceitei a Cristo

E senti seu terno amor

Eu tenho achado paz e vida

Pra sempre cantarei em seu louvor


Há um poder especial no toque de JEUS, todos que o sentiram tiveram suas vidas transformadas esta foi a frase que fez com que William J. Gaither escrevesse essa maravilhosa canção.


sexta-feira, 9 de março de 2012

A AMIZADE!

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Pv 17:17
Hoje em dia é tão difícil se escolher um/a amigo/a, é tão difícil se entregar de verdade em um relacionamento que, via de regra, não representa 'lucro' para nenhuma das partes envolvidas.
Um/a amigo/a é um ser especial, dizem alguns que nem deste mundo é!
Nestes tempos em que confiança é mercadoria, que carinho é sexo, que ouvido só quem te dá é o psicólogo, em troca de uns trocados é claro, que atenção só se dá a figuras muito imponentes e que gozem de certa ascendência sobre nós, achar um/a amigo/a é mesmo encontrar um precioso tesouro.
E é por isso que eu te convido a pensar nesta letra 'gospel' do Fundo de Quintal com a roupa amiga que demos no vídeo.
Desejo, sinceramente que você tenha um/a amigo/a para compartilhar este poste, para ficar a seu lado horas e, se precisar falar qualquer coisa sem razão ou sentido que só ele/a entenda.
Que você tenha um ombro que te socorra em teus piores momentos, mas que seja o mesmo ombro que levanta teu braço e te pões louro da vitória, naqueles momentos que só você reconheceu a vitória.
Amigos são raros por que tudo que se tem muito não se valoriza.
Amigos são......... quando não existe mais nada!
Amigo..................... receba a minha canção, meu coração, minha alegria!
Amigo, teu sangue corre em minha veia por que somos irmãos!




quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - PARABÉNS MENINAS!



Para falar de um dia tão especial é necessário olhar para o início de tudo.

Um dia o Criador de todas as coisas nos elegeu coroa de toda criação e mulher e homem assim deveriam juntos governar sobre todas as coisas. Entretanto eles se perderam dentre suas vaidades e ambições o que os colocou em um mundo em que para sobreviver vence o mais forte.

Assim surge o sexo frágil que, então, subjugada pelo pai, irmão, marido enfim pela sociedade, luta a todo custo por um lugar onde possa demonstrar que pode mais que cuidar da casa e da família. Não que pareça menos importante, mas para sentir-se plena precisa de mais.

O tempo passa e ela, a mulher, a cada dia de forma sutil, como lhe é peculiar, vai ocupando os espaços sem fazer muito alarde. Mas, como a vaidade e ambição humana não tem limite, elas ocupam agora os lugares deixados por seus protetores que estão muito ocupados em fazer guerra. Assim o sexo frágil começa a mostrar do que é capaz.

Lutam e agora falam a todos de igualdade, direitos, que precisam e podem muito mais. São capazes de serem mães prestimosas, filhas dedicadas e mulher ao mesmo tempo. Agora então todo mundo sabe da foça que só o sexo frágil tem.

Os anos passam e a cada dia se torna mais comum ver a mulher ocupando cargos de chefia de multinacionais à de pião de obra. Ufá! Parece que agora elas estão satisfeitas. Mas, será?

Hoje o ser frágil sente falta do homem que abra a porta, que a chame de querida, que pague a conta e assuma a responsabilidade dos filhos. Se isso não for possível já se dará por satisfeita se encontrar alguém que queira dividir as contas, coisa rara. Compreendeu que não há nada de errado em ser o sexo frágil e assim como elas eles entenderam tudo errado e hoje eles correm delas, pois um ser com tantas habilidades dá medo. E agora comemoram a data com a impressão de que apesar de tantas conquistas ainda falta muito.



domingo, 4 de março de 2012

EM FUNÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Efésios 5:28


Então, NÃO PERMITA QUE ELA MORRA DESSES MALES!





QUEM SE AMA SE CUIDA!
QUEM AMA, CUIDA MUITO MAIS!

Fazer preventivo ginecológico e o exame das mamas é um problema que a dois se resolve muito mais fácil!

quinta-feira, 1 de março de 2012

VAMOS BRILHAR PARA JESUS?

E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita. 1 Samuel 18:9

Conta-se uma história que, uma manhã, enquanto o sol ainda não tinha aparecido mas, ainda no crepúsculo, uma serpente passou a perseguir um vagalume que, mesmo sem compreender o que se passava, começou a fugir vigorosamente dos ataques que lhe foram impostos.
Mas, depois de mais de três dias fugindo do ataque e sabendo que não poderia resistir muito mais tempo, o vagalume para de fugir, põe-se a uma distancia segura, embora provisória, e diz à serpente: vou me render mas, não posso morrer sem que me respondas a três perguntas.
A serpente, soberba e vitoriosa responde dizendo que não costuma dar essas confianças para suas presas mas, como o vagalume havia se portado com galhardia na fuga, estava disposta a atende-lo.
O vagalume então perguntou: Eu fiz algum mal a sua família? Pertenço a sua cadeia alimentar? Tendo recebido não em ambas as perguntas, desferiu a terceira, Por que então queres me comer?
Disse a serpente: todas as noites enquanto meu sono não chega e nas manhãs depois que ele vai embora, basta que eu olhe pro alto pra te ver brilhando e eu, eu não suporto te ver brilhar.
As vezes, crentes ungidos e usados por DEUS, se deixam levar por sentimentos e emoções que não veem d'Ele, passam a perseguir e desejar apagar o brilho do outro, já que não conseguem perceber o próprio brilho.
Não lhes é possível notar que juntos formam um farol e sozinhos são só mais um pirilampo a mercê das serpentes nesta floresta que é o mundo.
Foi isso que aconteceu com Saul quando perseguia Davi.
E com o profeta Samuel que se sentiu como um pirilampo quando o povo desejou um rei.
Vem comigo juntar seu brilho e fazermos juntos luzir a luz de Cristo!



Pequena Luz

minha pequena luz eu vou deixar brilhar (2x)
minha pequena luz eu vou deixar brilhar
brilhar,deixar brilhar,deixar brilhar

por onde quer que eu vá; eu vou deixar brilhar (2x)
por onde quer que eu vá eu vou deixar brilhar
deixa brilhar, deixa brilhar, deixa brilhar

uma luz esperança viva
na voz e no coração
linda luz que acende e mexe com o fogo da inspiração
que tras a força
que faz continuar
a força da liberdade
por isso a minha luz vai brilhar

na minha vida eu vou, eu vou deixar brilhar
brilhar, deixa brilha, deixa brilhar

a minha luz eu vou deixar brilhar, a minha luz eu vou deixar brilhar
a minha luz eu vou deixar brilhar
por onde quer que eu vá