segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEMANA DA AMIZADE 2011 - Abertura

Nesta em que se comemora o dia do amigo ou da amizade, quero lembrar de amigos que por força das contingencias não vejo há muito.
Aqueles que cresceram comigo, que comigo jogavam pelada na rua estrita do Caminho do Sebo.
Aqueles que juntos cresceram na Escola Dominical da mesma Igreja Metodista Wesley, de onde minha mãe saiu correndo para eu nascer.
Aqueles que cantaram juntos nos conjuntos e corais, da igreja da escola.
Lembrar amigos, lembrar histórias, esquecer que é Segunda-feira.


E pensando nisso, resolvi contar esta história abaixo e lembrar estas tres boas letras.



VENCEDORES POR CRISTO

INÍCIO
PROJETO7, foi este o nome dado pelo Pr Jaime Kemp, um jovem americano, casado com Judith Kemp, e estava no inicio do seu ministério. Desembarcou no Brasil em 1966/67 e em Julho de 1968, começava seu ministério através da Sepal (Serviço de Evangelização para a América Latina e hoje servindo Pastores e Lideres. O projeto a que se propunha, era o sétimo de seu ministério e o objetivo principal era formar uma equipe de jovens universitários e pré-universitários para receberem um treinamento bíblico, teórico e prático usando o período de férias escolares. A primeira equipe formada foi um sucesso e abriu espaço para outras.
 O nome Projeto 7, logo foi substituído por Missão VENCEDORES POR CRISTO. Começava, então, um ministério voltado ao discipulado de jovens. Essas equipes seguiam o seguinte critério: Eram selecionados jovens de diversas denominações de igrejas evangélicas, e por três meses recebiam um treinamento. A música juntamente com testemunhos de vida foi o meio de comunicação adotado para falarem do amor de Deus de forma alegre e descontraída. 
Mal sabiam do impacto que essas equipes causariam, transformando a vida de muitos jovens e a vida das igrejas. Foram 10 anos sob a direção do Pastor Jaime Kemp, e em 1978 ele passou a liderança, tornando Vencedores Por Cristo um trabalho inteiramente brasileiro. A música sempre foi o meio de comunicação adotado por Vencedores Por Cristo, letras com conteúdo bíblico, ritmos diversos, uma comunicação direta com o jovem . O uso de instrumentos modernos que para muitos era novidade, falava da salvação em Cristo de forma atual e contextualizada. 
Foi o inicio de uma grande mudança que a igreja Brasileira passaria nos anos seguintes. Cada vez mais, os jovens se envolviam com Vencedores Por Cristo, e diversas equipes saiam pelos quatro cantos do país, cantando e falando do amor de Deus. Um trabalho pioneiro, a mídia pouco existia, e fazer-se ouvir, era um trabalho que exigia muita vida comprometida com Deus. 
Diversos fatos marcantes, de viagens, apresentações, gravações, envolvimento de pessoas, marcaram o ministério de Vencedores Por Cristo durante todos esses anos. Viagens e mais viagens de carro, cruzando o país, tendo que muitas vezes dormir dentro dos carros pois o dinheiro não era suficiente para uma hospedagem, e tantas outras histórias.
Durante todo esse tempo, Deus enviando pessoas para ouvirem sua palavra e vidas sendo transformadas. Até 1997 56 equipes mais de 450 pessoas passaram pelo treinamento de Vencedores Por Cristo, sendo que quase a metade  estão servindo a Deus em tempo integral. Vencedores Por Cristo além do Brasil já esteve no Canadá, República Dominicana, Estados Unidos e Portugal. É importante falarmos da história e de tudo que Vencedores Por Cristo já fez pela igreja Brasileira, lembrarmos  dos grandes homens de Deus que passaram por Vencedores Por Cristo. 
Escritórios no Brasil: Nossa sede está localizada em São Paulo e desde o ínicio de 2006 foi aberta uma base da Missão em Recife PE . Estamos com as portas abertas para receber irmãos que queiram conhecer mais de perto o trabalho da Missão.

CADA INSTANTE

Cada instante contigo Senhor
Que passo aos teus pés
Eu sou mais feliz
Cada instante contigo Senhor
É paz em minha'lma
Suave harmonia
Do teu grande amor
É paz em minha'lma
Suave harmonia
Do teu grande amor







NADA MELHOR

Muito embora, um só Jesus exista,
Nem todos sabem vê-lo com é.
Filósofo, poeta ou comunista,
Ou mesmo um hippie, já se disse, até.
Mas, Jesus é bem mais importante,
Quando se sabe de Seu grande amor.
E é preciso, hoje, que se cante,
Jesus, Filho de Deus, o Salvador!
Por todo mundo procurei
Verdade e amor com que sonhei,
Vazio achei ao meu redor, nada melhor.
Nada melhor.
Ao ver a vida se perder, tão fraco, eu penso em que fazer
Quem vem trazer a solução da direção? Da direção...
Tanta procura e ilusão, a vida escura e sem razão.
Viver a troco de não ser, melhor morrer, melhor morrer.
Melhor morrer...
Caminho estreito, eu vi a cruz
E no meu peito o céu em luz..
Meu sonho, a paz, achei enfim,
Jesus em mim! Jesus em mim!







GLÓRIA PRA SEMPRE

Glória pra sempre, ao Cordeiro de Deus
A Jesus, o Senhor, ao Leão de Judá
A raiz de Davi, que venceu e o livro abrirá
O céu, a terra e o mar, e tudo o que neles há
O adorarão, e confessarão:
Jesus Cristo é o Senhor!


Ele é O Senhor, Ele é O Senhor!
Ressurreto dentre os mortos, 
Ele é O Senhor
Todo joelho se dobrará, toda língua confessará
Que Jesus Cristo é O Senhor!





5 comentários:

@prihzito disse...

Lindas sao as historias e as letras das musicas parabens

Ana BEATRIZ disse...

O Senhor é contigo , são histórias de Fé , determinação.igreja salvando almas para cristo . hj é dia do amigo , parabens!! que jesus te abençoe cada dia mais e concordo com vc , cantar é louvar 2 x , abençoado seja sempre o ministério de vcs =D)

Ana BEATRIZ disse...

O Senhor é contigo , são histórias de Fé , determinação.igreja salvando almas para cristo . hj é dia do amigo , parabens!! que jesus te abençoe cada dia mais e concordo com vc , cantar é louvar 2 x , abençoado seja sempre o ministério de vcs =D)

Unknown disse...

Deus continue preservando vocês... Como eu cantei "Glória pra sempre ao Cordeiro de Deus..." no Coral Jovem da AD de palmeira dos Índios.

Vocês fizeram parte da minha vida mesmo sem saber.

Feliz dia da amizade.

HINOLOGIA disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO: O AUTOR DE hinologia.blogspot.com, HELIELCIO, NUNCA PARTICIPOU DO VPC,COMO PODE SER ENTENDIDO PELO COMENTÁRIO DA IRMÃ ADJA, APENAS CANTAVA SUAS MUSICAS EM GRUPOS DE SUA IGREJA LOCAL.