terça-feira, 19 de julho de 2011

SEMANA DA AMIZADE 2011 - Terça-Feira

Acabo de me dar conta de que entramos na semana da amizade e meus melhores amigos há muito não sentam a mesma mesa que eu.
Aprendi na infância, nas festas na casa da vó Chininha e do vô Estulano que, a volta da mesa, os laços de amizade se reforçam ou se quebram.
Que um prato que se divide só se divide com um amigo e nessa amizade ser irmão, primo, vizinho é igual a ser um completo desconhecido mas, ser amigo é com ser você mesmo.
Dizem que o amigo é o irmão que não nasceu da mesma/o mãe/pai, eu digo que o amigo é uma extensão de mim que pensa por si mesmo.
Amizade é um casamento, sem papel e sem sexo (que a carne não atrapalhe o espirito).
Tenho saudades do abraço sincero, do sorriso franco, da companhia que não olha pro relógio, senão com pena de que o tempo passa mais rápido quando estamos junto e devagar quando estamos longe.
Tenho saudade do olhar e do silencio que faz dizer coisas que palavras não expressão.
Saudade de você, A-M-I-G-O!






Amigo
Crianças Diante do Trono
Composição: Ana Paula Valadão Bessa

Um amigo é sempre querido
Ele tem o seu lugar
A vida sem um amigo
Seria tão difícil
Nem dá pra imaginar

A-M-I-G-O
A-M-I-G-O
Amigo, amigo
A-M-I-G-O

Um amigo é aquele que tem prazer em ajudar
Atencioso e alegre, ele vem querendo abençoar
Um amigo é aquele que diz a verdade para mim
Mesmo que eu não goste de ouvir
Ele me ama e quer me corrigir
Um amigo é sempre querido
Ele tem o seu lugar
A vida sem um amigo
Seria tão difícil
Nem dá pra imaginar

Um amigo é aquele que sabe perdoar
Ele quer fazer as pazes e continuar a brincar
Um amigo é aquele que escuta o que eu tenho pra falar
Ele tem muita paciência quando eu preciso desabafar

Um amigo é sempre querido
Ele tem o seu lugar
A vida sem um amigo
Seria tão difícil
Nem dá pra imaginar

Nenhum comentário: