quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SOU FORASTEIRO AQUI

“Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Ora, os que tais coisas dizem, mostram que estão buscando uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar. Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.” Hebreus 11:13-16

Uma lembrança que trago da minha infância é que a casa constantemente vivia cheia de parentes vindos de outros Estados e outras Cidades, sem contar dos amigos da igreja que, muitas vezes, depois da Escola Dominical, iam reunir se a volta da mesa para trocarmos idéias e aproveitarmos dos quitutes de dona Alcicleide (minha mãe).

Você deve estar achando estranho eu falar disso quando o hino que trato hoje fala de ser forasteiro mas, vamos fazer algumas considerações:

1 – “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” Hebreus 13:2;

2 - Todos os que viajam muito querem ser bem acolhidos, mas o momento do retorno é que é o bom da viajem;

3 - este é o primeiro dos hinos que escrevo a história que não encontrei mais que uma pequena biografia de seus autores.

A diplomacia é a arte de conduzir um negocio ou relação com um determinado Estado estrangeiro ou sujeito ao direito internacional.

Embaixador é o diplomata de mais alto nível aceito por um Estado estrangeiro para chefiar uma Missão diplomática, eles falam e agem em nome de seus países, tem privilégios e imunidades, devendo agir segundo as normas convencionadas internacionalmente.

Este hino foi a inspiração para a criação dos Embaixadores do Rei, grupo de rapazes da Igreja Batista chamados à missão de Evangelização.

Seus autores:

Flora Hamilton Cassel

Nasceu em 21 de agosto de 1852, na cidade de Ottorville no estado de Illinois e faleceu em 17 de novembro de 1911, na cidade de Denver no estado do Colorado em um acidente automobilístico.

A maior parte da sua infância, foi passada na cidade de Whitehall, estado do Illinois, onde seu pai esra pastor da Igreja Batista. Ela era musica desde a infância e cantava e fazia seu próprio acompanhamento.

Aos 16 anos,foi morar no Brooklyn, Nova York com a mãe e a irmã, quando finalmente foi para o Instituto de Maplewood em Pttsfield, Massachusetts, para estudar piano, harmonia e coposição com o Dr. BC Blodgett, e da voz do professor JI Lalor. Ela se formou em 1873. Casou se com E. Taylor Cassel e continuou a docência universitéria por alguns anos até se mudar para Nebraska.

Em Nebraska criou a Mulher Cristã União e Temperança (WCTU). Seu livro de musica White Ribbon Vibrations, foi publicado em 1890. Sua primeira musica, “A Volta ao Mundo!, era uma das favoritas de Emma Willard. Suas canções começaram então, a serem publicadas.

Foi para Denver onde a família comprara uma fazenda e lá viveu até que o Senhor a levasse.

Elijah Taylor Cassel

Nasceu em 27 de novembro de 1849, No estado de Indiana e faleceu a 3 de julho de 1930 em South Gate, na Califórnia.

Foi educado para ser médico e chegou a clinicar em Nebraska, até ser chamado para o Ministério sendo ordenado em 1910 em Denver, Colorado. Pastoreou a Igreja Batista Betal em Denver (1911 à 1917) e da First Baptist Churc, Fort Morgan, Colorado (1919 à 1921).

“Rei meu e Deus meu” é essa parte do versículo 3 do Salmo 84 era a mais amada por ele.

H.E. 427 SOU FORASTEIRO AQUI


Sou forasteiro aqui,
Em terra estranha estou,
O céu já antevi,
Possuí lo enfim eu vou;
Embaixador, por Deus,
Do reino lá dos Céus,
Venho em serviço do meu Rei.

CORO:
Eis a mensagem que nos deu,
Que os anjos cantam lá nos Céus:
Diz o Senhor, Rei meu,
“Reconciliai-vos já, com Deus!”

É ordem do meu Deus,
Por Cristo e seu amor,
Que saiam já os seus
Do laço sedutor;
E quem obedecer,
No Reino vai viver
Venho em serviço do meu Rei.

Mais belo que um rosal,
O lar celeste tem
A benção imortal,
O gozo eterno, além.
No Céu tem galardão
Quem frui a redenção;
Venho em serviço do meu Rei.



Um comentário:

Anônimo disse...

Por que foi usada outra letra no vídeo e nao a letra do Hinário Evangélico que foi usada no texto?