domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÂES!

O Dia das Mães teve seu inicio em 1914 quando a mãe de Anna J. morreu, depois do falecimento da mãe a americana começou a entrar em depressão profunda. As suas amigas então fizeram uma homenagem para a mãe da amiga. Desde então o presidente a época oficializou a data para a comemoração do Dia das Mães e propagou mundo a fora.

No Brasil a data se oficializou em maio de 1932 e no ano de 1947 foi incluído no calendário oficial da Igreja Católica. As mães no Brasil são homenageadas no segundo domingo de Maio.
Mãe é uma mulher especial, pois ela gera um filho, ou mesmo cria de um pessoa como se a tivesse gerado. As mães sempre dão carinho e proteção. As mães sempre tentam agradar seus filhos por isso merecem todo o respeito e carinho.
Hoje em dia os dias das mães é um importante dia para o comércio, pois muitos filhos vão até as lojas para comprar um presente para as mães como uma forma de agradecimento.


FELIZ DIA DAS MÂES!
à voce que é mãe que gerou;
FELIZ DIA DAS MÃES!
à voce que é mãe que criou;
FELIZ DIA DAS MÃES!
à voce que é mãe amou;
FELIZ DIA DAS MÃES!
à voce mulher,
pois Deus te fez santa
ao te dar a procriação por tarefa!
espalhe amor

FELIZ DIA DAS MÃES!









5 comentários:

Anônimo disse...

EU ADOREI
AGRADEÇO A HOMENAGEM

Anônimo disse...

ADOREI A HOMENAGEM
MUIO OBRIGADA.

MEL disse...

Obrigada Por Sua Linda Homenagem! Amei! #UMMEGAFELIZDIADASMÃES Para Sua Mamãe e Para Sua Esposa!Abraços! Deus Continue Te Abençoando Em Todas as Áreas de Sua Vida Hoje e Sempre!!!

Anônimo disse...

Agradeço a homenagen!Que Deus abençoe todas as mamães do Brazil e do mundo!E que Todas nòs possamos neste dias e em todos q ainda hão de vir sermos muito felizes em nome de Jesus fiquem na paz de Cristo*_*

sergio disse...

As mães tem amor infinito por seus filhos e por tudo que fazem. Não existe nada mais bonito e verdadeiro que o amor entre mãe e filho. O famoso ditado: "Ninguém é insubstituível" não vale para as mães. As minhas sinceras homenagens a quem tem a abençoada missão de dar à luz...