quinta-feira, 13 de maio de 2010

VOCE É LIVRE?




O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para ... a apregoar liberdade aos cativos ... Lc 4:18-19



Nesta data, há 202 anos, nós brasileiros, em especial nós negros brasileiros, comemoramos a Abolição da escravatura mas, muitos de nós (todos os homens e mulheres) ainda vivemos escravos, do pecado, da culpa, do vício e de tantos outros males.
Vivemos acorrentados a esperanças falidas, no "pau de arara" do trabalhar só pelo dinheiro, nas celas de dívidas que não se pode pagar, nos calabouços dos favores governamentais.
Hoje é dia dos "pretos", dos pretos gordos, dos pretos pobres que dependem das "cotas", dos pretos que carecem das bolsas família, dos pretos marginalizados, dos pretos que a Abolição escravizou.
Desde pequeno ouvi dizer que era dia dos "pretos velhos", mas não só dos "pretos velhos" é dos pretos jovens, dos pretos de pele branca que não suportam tanta distancia que a cor da pele provoca.
Hoje é um dia para pensarmos na "tal liberdade" mas, o que é liberdade? Se há tantos de nós que estão presos aos vícios, algemados nas mentiras que um dia contaram para "contornar as coisas", encarcerados pelo desejo na pornografia e prostituição.
Muitos esperam, pelo que não virá, de homens e governos, de lideres religiosos e de familiares. Nós porem esperamos pelo Senhor que está entre nós e nos liberta.



Hoje é o dia da Abolição e Deus tem planejado te libertar hoje do consumismo desenfreado, da dependência do que tira a sua paz, Deus quer te fazer LIVRE.
PAZ!






* Pretos = discriminados!

Nenhum comentário: