quarta-feira, 15 de junho de 2011

PORQUE ME AMOU ASSIM?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16


Robert Harkness, (1880-1961)

Harkness , ROBERT (b. Bendigo, Vic, 02 de março de 1880; d. Londres, 8 de maio de 1961). Hinista e evangelista.

Robert era filho de Abraão e Harkness Jane Elizabeth, dois cristãos metodistas firme e profundamente comprometidos. Foi educado em Bendigo, trabalhou por um curto período de tempo em uma empresa de impressão e, em seguida, na fundição de seu pai. Em uma idade muito precoce, ele mostrou uma notável capacidade musical no piano e órgão, e logo começou a compor hinos. A direção toda a sua vida mudou em 1902 quando o Torrey-Alexander equipe da Missão visitou Bendigo. Seu modo de tocar piano brilhante imediatamente chamou a atenção de Charles M. Alexander, chefe da missão da canção, que arranjou para ele se juntar ao grupo de missão. Vários meses depois, ele dedicou sua vida inteiramente a Cristo durante uma missão em Dunedin, na Nova Zelândia. A partir desse momento, para os próximos sessenta anos, dedicou toda a sua vida muitos talentos, energia e experiência para a apresentação do evangelho através da música, do canto e da palavra falada.

Harkness foi o acompanhador e compositor Alexandre 1902-16, 1902-09, como membro da equipe de Torrey-Alexander e 1910-6 com o grupo de Chapman-Alexander. Ele viajou com eles ao redor do mundo em numerosas ocasiões e participou em todas as suas missões principais.

Durante o 1909-Alexander Chapman Missão na Austrália, ele se envolveu com Ruth Adela Langsford, e os dois se casaram em 16 de fevereiro de 1912 na próxima visita da equipe para a Austrália. Ruth era um cantor treinado e após seu casamento, muitas vezes cantou em missões em que jogou Harkness. Eles não tiveram filhos.

Durante a turnê australiana 1909 Alexandre usou muito de Alexandre populares hinos dele Não é a primeira vez . Este livro hino tinha sido compilado em Birmingham é a casa de Alexander, durante uma pausa no seu programa de missão. Harkness escreveu as músicas para 61 e as letras por 14 dos hinos neste livro, nove outras letras sendo escritas por Fred P Morris, outro Bendigonian.

Harkness e sua esposa se ​​mudaram para os Estados Unidos depois da Primeira Guerra Mundial, onde passaram o resto de suas vidas para dar shows e compondo canções sagradas. Ele compôs, ao todo, mais de 2500 hinos evangélicos. Eles viviam em Pasadena, perto de Los Angeles, na costa oeste. Lá, ele formou a Harkness Co musical pelo qual ele publicou três cursos de correspondência muito popular para tocar hino, fundou e editou uma revista mensal de música muito popular chamado o músico Sagrado , compilou um livro de hinos delgado chamada Nova Harkness e Hinos Hinos Sagrados , e escreveu umas 127 páginas livro chamado Reuben Archer Torrey: o homem e sua mensagem .

Durante os seus quarenta anos no Harkness Estados Unidos e sua esposa conduziu muitas turnês sagrados em toda a América do Norte, Inglaterra, Escandinávia e do Continente. Ele retornou à Austrália e à sua cidade natal de Bendigo sete vezes. Em certa ocasião, ele deu concertos sagrado e tocaram canções de hinos em assobios de seu pai de fundição. Uma característica dos shows foi o seu convite ao espectador para sugerir um texto ao qual imediatamente ele iria compor e tocar uma música.

Keith Cole, Robert Harkness: o hymnwriter Bendigo (Bendigo, 1988)

KEITH COLE


Em atenção ao pedido de um dos sócios.


POR QUE ME AMOU ASSIM

    1. Morte cruel padeceu meu Jesus;    
    Por que me amou assim?    
    Eu merecera sofrer nessa cruz;    
    Por que me amou assim?  
    CORO: Por que me amou assim?       
    Por que me amou assim?       
    Por que sofreu meu Jesus por mim?       
    Por que me amou assim?!  
    2. Foi meu pecado que 0 crucificou;    
    Por que me amou assim?    
    Para salvar-me, que dor suportou!    
    Por que me amou assim?  
    3. Oh! que agonia, que grande aflição!    
    Por que me amou assim?    
    Hei de aceitar tão imenso perdão!    
    Por que me amou assim?







Nenhum comentário: