quarta-feira, 1 de junho de 2011

SERÁ DE MANHÃ?

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.Mateus 24:36

"É muito difícil atravessar o caudaloso rio da vida sem confiar em um Deus Todo-poderoso e protetor"

Com a referência bíblica de João 14:3, este hino de H.L. Turner, sobre a segunda vinda de Cristo, foi publicado em 1878 no hinário de Ira D. Sankey, Gospel Hymns (Hinos do Evangelho), nº3 . O hino faz perguntas que todos os que aguardam a volta de Cristo fazem: "Será de manhã, de tarde, ou de noite?" Afirma, também, o que está em nossos corações:

Oh! Graça sem ,fim,

Quando a morte vencida,
E Cristo Jesus revestir- nos de vida,
E formos então habitar lá na glória,
Nesse lar que Jesus preparou!

Não se encontraram informações sobre o autor H.L.Turner.

O compositor James Mcgranahan (1840-1907) nasceu em 4 de julho, o Dia da Independência Americana, perto de Adamsville na Pensilvânia, EUA. Embora seus estudos formais fossem limitados, desenvolveu seus dotes musicais e aos dezenove anos já ensinava música. Possuía uma bela voz e uma personalidade imponente. Estudou e trabalhou com músicos evangélicos destacados, como William B.Bradbury, J.G. Towner e George F. Root. Com a morte súbita de Philip P. Bliss, o evangelista Daniel W. Whittle convidou McGranahan a tomar o seu lugar como cantor e dirigente de música. Conduziram conferências evangelísticas por todos os Estados Unidos e na Europa. Foi pioneiro no uso de coros masculinos nestas conferências.

Como muitos dos seus colegas no campo evangelístico, como Sankey e Stebbins, McGranahan colaborou na publicação de muitas coletâneas para o coro masculino, para coro misto e canto congregacional. Escreveu muitos hinos, letra e música, mas é especialmente lembrado pelas suas melodias lindas e contagiantes, que fazem "viver" as mensagens dos hinos com as quais estão unidas. Compôs a melodia de muitos hinos prediletos dos batistas, como Chuvas de Bênçãos, Não sou meu, Mas eu sei em quem tenho crido,e a letra e música de Eis Multidões.

McGranahan é contemporâneo de outro famoso cantor evangelista, Ira D, Sankey. Colegas no Evangelho e grandes amigos, ambos deixaram uma rica herança para a hinodia mundial.

CHRIST RETURNETH (Cristo Volta) foi escolhido para o nome da melodia de McGranahan pela comissão do hinário Baptist Hymnal (Hinário Batista) de 1956, porque é o titulo colocado neste hino em muitos hinários. Em inglês, o estribilho termina:Christ returneth, hallelujah, hallelujah, amen! O tradutor desconhecido do hino segue as palavras do original perfeitamente: "Cristo volta, aleluia ,aleluia, amém!" Esta certeza traz paz e esperança ao crente em Cristo.

FONTE: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias/ha_369.htm


Será de manhã, no começo do dia?

Será quando a luz seu fulgor irradia,

Que Cristo há de vir com os anjos da glória,

Receber deste mundo os Seus?


CORO: Oh, Jesus, Salvador, Senhor!

Quando vamos cantar:

Cristo volta, aleluia, aleluia, amém!

Aleluia, amém?!


Será de manhã ou será pela tarde?

Também pode ser que as trevas da noite

Se tornem na luz desse brilho de glória,

Quando Cristo os Seus receber.


Oh! graça sem fim, quando a morte vencida,

E Cristo Jesus revestir-nos de vida,

E formos então habitar lá na glória,

Nesse lar que Jesus preparou!



video

2 comentários:

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Parabéns pelo seu espaço, vim conhecê-lo e já sou sua seguidora.
Deixo o convite para que vc apareça lá no blog também.
Forte abraço.

Filipe Batista disse...

Paz do Senhor Amados!
Não sabemos quando Cristo voltará, mas cremos que a sua vinda está próxima, por isso não devemos nos preucupar com nada, apenas com a salvação, devemos viver uma vida de santidade a Deus, é tempo de orar, é tempo de louvar, é tempo de pregar o Evangelho de Cristo a toda criatura, porque Cristo em breve voltará para buscar a sua Igreja que será Arrebatada nas nuvens.
Graça e Paz queridos.